sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

2010 foi o ano que e botei a minha cara a tapa e lancei o meu 1º som! Não foi fácil! Até antes de lançar ouvi comentários ruins sobre mim, sobre a minha capacidade e até mesmo sobre meu direito de ser MC. Isso mesmo! Direito!
Tudo isso foi difícil, mas como sonho é sonho já estava muito decidida das minhas escolhas quando as dividi com outras pessoas, e esse tipo de falatório acabou que me deu (e ainda me dá) mais força pra continuar.
Tá cheio de gente que se acha dono do Rap, e o que é pior se acha o próprio Rap, como se existisse uma personificação capaz de se tornar chefe e dizer quem pode entrar ou não, os assuntos que têm que ser tratados nos sons... Enfim, é claro que ignorei e por mais que não seja fácil ser branca, de olho azul e ser MC eu sigo realizando meus sonhos! Pois é! Discriminação reversa, já ouviu falar? Sim ela existe e passa sempre muito perto de mim por mais que eu finja muitas vezes que ela não está lá! É complicado ver pessoas que brigam tanto por direitos iguais, que vivem dizendo o quanto é ruim ser negro no Brasil e vejo o quanto é verdade, por isso é burrice fazer o mesmo ao contrário... Será que é tão difícil assim de entender? Se você não curte algo, então porque você continua? Oi?
Enfim... aborrecimentos à parte a “Eu Sou DeDeus” foi meu ponta pé inicial, feito com um instrumental de elementos orgânicos contei com a produção do Marcel Nadal que chamou verdadeiras estrelas pra participar: Anna Toledo no Backing Vocal, Silvio Dipietro com o saxofone e o La Peña na percussão! Só tenho a agradecer à vocês, muito obrigada do fundo do coração!
Algum tempo depois veio a “Eu Tô Aqui” com a produção do jovem e talentoso beatmaker Yank Beats do Guarujá. Vocês vão ver mais sons nossos por ai e com o Marcel também! Pessoas boas queremos sempre por perto não é mesmo? =)
Após isso surgiram os 1ºs shows, no HipHop Mulher, no 1º “A Vida é Um Moinho”... Maravilhoso! Só tenho a agradecer pelos convites também! =)
A Vida é Um Moinho I

Hip Hop Mulher

Depois disso ainda rolou mais um Moinho, CCPC, Ação Educativa à convite do querido Alessandro Buzo (foi inesquecível), Hip Hop Quilombola e pra fechar o ano uma maravilhosa participação no som “Os Mano Rima, As Mina Rima” o que me rendeu também uma participação em um show em Mauá na Grande SP!

A Vida É Um Moinho II

Suburbano no Centro - Ação Educativa

Praça do Hip Hop - Mauá com Preto W.O.


Além de tudo ministrei a 1ª oficina de MC’s do evento “A Vida É Um Moinho” que me deixou muito surpresa! Como tem criança talentosa naquele lugar gente!

Oficina de MC's


2010 foi isso! Aprendi muito, conheci muita gente, amadureci, evolui... E posso dizer que não para por ai! Tem muita coisa ainda pra rolar, muitos sonhos pra realizar e posso dizer que TÔ PRONTA! Quem for do bem e tiver pra fortalecer: VEM COMIGO! =D

Beijos a até o próximo post! =)
DeDeus MC
Me siga no twitter! @DeDeusOficial

2 comentários:

  1. É estranho sentir orgulho alheio? Porque sabe, eu só ouço falar de vergonha alheia, e ler isso tudo me deu um baita de um orgulho!

    Mina, 2011 é teu ano, então mete o pé e vai com fé... porque tem muito mais gente que, como eu, quer te ver crescer.

    E vai entender esse carinho que tu me fez criar por você, né?

    Boa sorte! (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu vou contigo! =D

    Muita luz e arrebeeeeenta!!! haha

    beijoo

    ResponderExcluir